Domos geodésicos e a natureza “Constantemente observamos diversos padrões geométricos em organismos vivos. Por que isso acontece? A natureza costuma fazer as coisas da maneira mais econômica e eficiente e isso ocorre por conta dos milhares de anos de evolução da vida na terra. O padrão hexagonal, observado em uma colmeia de abelhas, faz com que seja possível armazenar uma maior quantidade de alimento por área útil da colmeia. Na geometria, o encaixe perfeito dos hexágonos permite infinitas possibilidades de construção. O fato de observarmos padrões geométricos nos seres vivos após milhões de anos de evolução é a prova de que essas formas são eficazes na manutenção da vida no nosso planeta, pois fazem com que ocorra um menor gasto de energia para os objetivos de cada espécie. É através desse olhar que enxergamos os nossos domos” Gustavo – Idealizador da Biométrika
OS MILHARES DE ANOS DE EVOLUÇÃO DA VIDA NA TERRA MOLDARAM OS DESIGNS MAIS FUNCIONAIS QUE CONHECEMOS, E SÃO NESSES DESIGNS QUE BUSCAMOS A INSPIRAÇÃO PARA O NOSSO TRABALHO.
Os domos são estruturas que nos aproximam da forma como a natureza atua, principalmente por conta de seu padrão geométrico eficiente na distribuição de peso, aproveitamento do espaço, menor área de cobertura, resistência ao vento, neve e chuva intensa.
Aqui faço um convite a você para imaginar como o mundo seria se o ser humano se aproximasse das suas origens, observando a natureza e moldando o espaço de uma maneira mais consciente.
GUSTAVO YOUNG - IDEALIZADOR DA BIOMÉTRIKA DOMOS